domingo, 4 de dezembro de 2016

Posso falar o que eu acho?

 Na conjuntura atual, falar o que verdadeiramente pensa usando-se da imagem real de quem você é, acaba sendo um tanto perigoso tendo em vista que estamos nos tornando cada vez menos pacientes e tolerantes com as outras pessoas. Opiniões divergentes, hoje, raramente são o inicio de uma discussão construtiva e resumem-se em brigas e rinchas nas melhores das hipóteses.


 O que está acontecendo conosco? Será que ao longo do tempo a sociedade está realmente evoluindo ou estamos regredindo? Eu me pergunto em que momento criamos uma cultura em que o desrespeito se instalou de forma tão enraizada onde alguém consiga se ver tão melhor que outro alguém a ponto de acreditar estar absolutamente certo. Ou será que na verdade apenas estamos permitindo que fique mais evidente algo que já acontecia por "baixo dos panos"?

 Não por mérito meu, existe uma imagem que muito me comove por me fazer pensar em quantas doçuras estamos oferecendo ao meio em que vivemos, e no porque as pessoas que mais oferecem coisas boas são as que menos tem bens materiais.


Não querendo tendenciar o texto pras minhas crenças mas o nosso dia-a-dia tão comum e corriqueiro pesa demais e acabamos esquecendo que tudo nessa vida passa e só ficam os frutos do que plantamos, sejam eles bons ou ruins.

E AÍ, O QUE VOCÊ QUER DEIXAR FLORESCER DE VOCÊ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário